segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Quando pensei nesse bloco, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: preciso de alguém especial para estrear. Comecei a anotar vários nomes de mulheres que quero que participem, mas ainda não eram "a pessoa" para uma estréia. Sentei ao computador para pesquisar e decidir quem. Até que ela ficou online e a luz se ascendeu.

Gabi Carriço. Carioca, produtora e figurinista, é uma mulher cheia de estilo que realmente vale a pena conhecer. Produz o figurino do programa do Canal Brasil, Larica Total, entre outras coisas. Atualmente vive um dos momentos mais lindos e plenos de uma mulher, ser mãe.

Quando recebi seu resumo com as respostas da entrevista que enviei tive a certeza da grande escolha que havia feito.

Conheçam mais sobre ela.



gabi carriço

Sempre brinquei com os lenços, saltos e outros acessórios da minha mãe, que sempre se vestiu muito bem. Ela usava das saias mais godê soleil às lápis. Suas blusas iam dos cortes mais simples às mais enfeitadas com laçosnervuras e jabots. Era um prato cheio de estilo pra mim! Para completar, ela sempre me vestia diferente das outras meninas.

No segundo grau eu só usava jeans e camiseta – mas as camisetas eram sempre especiais: curtas, cortadas, tingidas (sempre adorei fazer tie-dye!). Foi na época da faculdade que comecei a chamar mais a atenção das pessoas, com os cabelos super curtos e sempre coloridos. 

Sou formada em Comunicação/Publicidade e trabalho com produção. Já produzi alguns curtas de amigos, mas meu forte é trabalhar em projetos culturais. Quando comecei a trabalhar, percebi que minhas roupas eram diferentes das roupas das outras pessoas. 

De tanto me dizerem que eu deveria trabalhar com moda, comecei a brincar de personalstylist dos amigos: saía com eles para comprar roupas do dia-a-dia, ajudava a decidir com que roupa iriam a determinadas festas, editava as malas das viagens, produzia figurinos para fotos... É um trabalho bacana, mas delicado, porque cada pessoa é um universo e precisa ter sua individualidade respeitada. 

Daí para fazer figurinos foi um pulo. O primeiro figurino mais profissional foi para um solo de dança contemporânea. A peça era “Sonho Desejo Realidade”, e cada um destes momentos tinha um clima e pedia um tipo de roupa. Neste trabalho pude voltar às minhas origens: tingi as malhas com chá, café...

Depois, o pessoal do programa Larica Total me chamou para fazer o figurino do Paulo Oliveira (interpretado pelo Paulo Tiefenthaler). Posso dizer que me divirto! O Paulo já foi Frida Kahlo e Batman (nos episódios de carnaval, em 2009 e 2010, respectivamente), guerrilheiro (episódio da “batalha da panela de pressão”), já esteve no fim do mundo... só pra citar alguns momentos.Para fazer o figurino do Larica, vou bastante ao Saara (que é a Rua 25 de março aqui do Rio) e a brechós. Também visito o armário do meu marido... coitado!

Para fazer o figurino de “Guerra dos Sexos”, uma peça de teatro super independente – ou seja, sem grana nenhuma – pedi pra galera levar suas roupas seguindo um esquema que montei e ainda emprestei um monte de roupas minhas e do meu marido (sempre entrando na dança!). Por incrível que pareça, ficou super legal! 

Além destes trabalhos, fiz os figurinos das minhas apresentações de acrobacia aérea (dos meus números e dos números das outras pessoas).

Gosto muito de brincar com essas possibilidades de imagem, poder interferir e, de alguma forma, deixar a minha marca num trabalho.






 Nome:Gabi Carriço
Idade:35
Profissão: produtora
Signo: Leão, com ascendente em Áries, mas não faz essa cara de espanto que eu sou evoluída (hahaha)
Música: no momento, as músicas do cd KayaN’GanDaya, do Gil – quando ele toca, a Nina fica super tranqüila, curtindo o som.
Filme:acabei de assistir Wall-E – achei fofo!
Comida: feijoada
O que gosta de fazer: atualmente, gosto de ficar lambendo a minha cria.
Qual seu estilo:estilo euzinha
O que estilo para você: pra mim, estilo é ter personalidade
O que faz diferença num visual: quem usa
Como vc se define:uma metamorfose ambulante
Melhor experiência que já teve: engravidar e parir essa menina por quem me apaixonei
O que faz sua cabeça: passar uns dias na Ilha Grande
Qual seu foco:agora eu quero fazer um curso de corte e costura para poder concretizar minhas ideias
O que não falta em seu guarda-roupa:cores 
O que não pode faltar no seu visual:protetor labial Nívea Strawberry, óculos de sol grande
O que te completa: passar o dia me divertindo com meu marido e minha filha, ouvindo discos, jogando conversa fora...
Complete a frase: Para ter estilo tem que se gostar, para se conhecer e se respeitar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário